OS CONSORCIO CONORTE CONSISTE COM TRÊS EMPRESAS, CIDADE ALTA, ITAMARACÁ E RODOTUR.
A história da empresa começou a ser trilhada em 1994, responsável pela operação de 31 linhas urbanas nos municípios de Paulista, Olinda e Recife. Desde então, a empresa se firmou pelo seu compromisso e responsabilidade no atendimento à população.
A missão:
“Transportar os clientes com segurança, pontualidade e qualidade na prestação de serviços”
A visão:
“Fortalecer a empresa, oferecendo um serviço de qualidade, com investimentos em tecnologia e imagem”
Frota
A Cidade Alta possui um total de 224 veículos sendo 209 em operação e 15 reservas.
Nossa equipe:
Administração
A área administrativa da Cidade Alta atua com 64 funcionários e é composta pelos departamentos: Pessoal, Financeiro, Jurídico, RH e Comunicação, SESMT, Tesouraria e Renda. Coordenado pela Diretora Administrativa-Financeira, Marjorie Filizzola, o Diretor Executivo, Almir Buonora e a Gerente Administrativa, Patrícia Sales.
Operação
A área de operações é bastante dinâmica e conta com aproximadamente 800 funcionários, entre motoristas, cobradores, coordenadores de terminal e supervisores. É liderada pelo Diretor de Operações, Alamis Filizzola, pelo Diretor Executivo, Almir Buonora e pela Gerente de Operações, Andréa Cardoso. Entre as comunidades que atuamos estão: Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo, Carmo, Varadouro, Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha, Loteamento Conceição, Jardim Maranguape, Maranguape I, Maranguape II, Santo Amaro, Arthur Lundgren, Engenho Maranguape e Sítio dos Pintos.
Manutenção
Pelo menos 160 funcionários trabalham dia e noite para garantir a perfeita manutenção dos veículos da Cidade Alta. Pintura, lanternagem, capotaria, polimento e solda, manutenção preventiva dos veículos e limpeza – tudo é observado nos mínimos detalhes. A área é coordenada pelo Diretor de Manutenção, Marconi Filizzola Filho, pelo Diretor Executivo, Almir Buonora, pelo Gerente de Manutenção, Dárcio Reis e pelo Gerente de Compras, Renildo Bezerra.
Curiosidades da Empresa:
- A média de veículos vistoriados pela GRCT por mês é de 34 ônibus;
- Possui um ônibus de treinamento exclusivo para para testes e treinamentos práticos;
- A Cidade Alta utiliza nitrogênio na calibragem de todos os pneus para reduzir temperatura e o desgaste;
- Possui a mais moderna máquina de lavar do estado de Pernambuco, sendo 100% automatizada;
- A Cidade Alta tem 100% da sua frota monitorada por câmeras e equipamento Anjo DaGuarda. Esse equipamento, Anjo DaGuarda, controla a velocidade do veículo e a rotação do motor, possui um sistema de segurança que só libera o carro para funcionamento quando a marcha correta for acionada e quando as portas do ônibus estiverem fechadas;
- A Cidade Alta atualmente tem 40% de sua frota rastreada por GPS e em breve terá 100%;
- A Cidade Alta utiliza Bio Diesel em 100% da sua frota;
- Toda a água utilizada pela manutenção é tratada antes de ser lançada ao sistema pluvial.
A Empresa Itamaracá
Fundada em 1958 por José Anchieta Bezerra Leite, a Itamaracá Transportes vem hoje sendo administrada pela segunda geração da família, tendo como presidente Alfredo José Bezerra Leite, filho do fundador.
Com uma frota de 238 veículos, gera mais de mil empregos diretos e realiza diariamente cerca de 2 mil e 700 viagens, transportando em média mais de 200 mil passageiros por cada dia útil de operação. A empresa é responsável por 41 linhas, sendo 35 destas componentes do Sistema Estrutural Integrado (SEI).
GESTÃO PARTICIPATIVA
Ao longo de sua história, a Itamaracá Transportes vem modernizando e aperfeiçoando o seu modelo de gestão. Atualmente aposta na gestão colegiada onde os funcionários participam ativamente do planejamento estratégico da organização e recebem, freqüentemente, informações sobre o desempenho de cada setor e da empresa.
RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO
A Itamaracá investe maciçamente no desenvolvimento da sua equipe através de programas de capacitação, motivação de mobilização, contanto com escolas de formação profissional, cursos e oficinas regulares. A comunicação interna também é ponto de destaque na gestão da empresa que conta diversos canais, que promovem e valorizam a integração de seus diversos setores. O clima interno da empresa é monitorado sistematicamente por pesquisas expressas mensais e pesquisa de clima anual.
RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E COMUNIDADE
Além do site interativo ( ), do Serviço Alô Cliente (0800.081.1801) e do atendimento personalizado por agendamento, a Itamaracá disponibiliza várias possibilidades de relacionamento com seus clientes e comunidades, como: o Comitê de Clientes, o Fórum de Comunidades, as Pesquisas de Satisfação, as Campanhas Informativas / Educativas, e o teatro nos ônibus e terminais.
ATITUDE SOCIAL
Um dos grandes orgulhos da Itamaracá Transportes é o engajamento social.
A empresa realiza ações que vão desde contribuições financeiras para instituições filantrópicas até apoio a projetos sociais e comunidades locais, tais como: Programa Viagens Solidárias (viagens gratuitas com foco em saúde, educação, esporte e cultura), Escovódromo( higiene bucal e aplicação de flúor), Escola na Ita (visitas mensais monitoradas de escolas públicas dos municípios atendidos, com palestras e lanche), Coleta Seletiva revertida para projetos sociais dentre outros. Aqui merece destaque a ONG Ponto Cidadão, um centro de qualificação para o trabalho, a cidadania e a promoção social de jovens, que funciona no sítio histórico de Igarassu, em antigas instalações da Itamaracá, cuja gestão conta apoio da Itamaracá Transportes e de uma rede de empresas e organizações. Mais informações através do site .
A Empresa Rodotur
A história de transportes da Rodotur Turismo antecede em vários anos a sua fundação. Em 1952 , o empresário Marcílio Filizola ingressava neste ramo. Na ocasião operava com uma única linha no bairro de Beberibe ao centro do Recife. Oito anos depois, em 1960, em sociedade com seus irmãos, nascia a Empresa Nápoles Transporte e Turismo, que se tornou um dos grupos mais fortes na área de transportes da RMR.
Em 1987 a empresa passou por uma mudança nascendo então em 15 de dezembro a Rodotur Turismo Ltda, com sede em Olinda e filial na cidade de Goiana, hoje, presidida pelo Sr. Marcilio Filizola e administrada por seus filhos.
Desde a sua criação, a Rodotur investe constantemente na modernização da sua frota, apresentando hoje uma idade média de 2,3 anos.
Como forma de motivar e reconhecer o compromisso de seus colaboradores, a cada 04 meses, em evento festivo com a presença de familiares, entrega uma premiação para os seus principais destaques das três áreas. Outro valor é o Prêmio Combustível, premiação mensal aos motoristas que operam os veículos de forma econômica, contribuindo também com a diminuição de gases poluentes no meio ambiente. A gestão de toda a equipe é pautada pelo Promove – Programa Motivacional Educativo, que tem como objetivo motivar o colaborador na busca de um melhor desempenho com foco na Qualidade.
Valorizamos a chamada “prata da casa”, investindo em treinamentos e nas Escolas de Condutores, de Despachantes e de Cobradores, possibilitando a ascensão dos nossos profissionais.
Tudo isto reflete numa prestação de serviços que tem como objetivo a satisfação do nosso bem maior, nossos clientes, assim, a Rodotur recebeu homenagem do Clube da Maior Idade Reflorescer, em reconhecimento aos serviços prestados aos clientes da terceira idade. Mantemos também uma linha aberta gratuita com os nossos clientes através do disque cliente.

NOSSA HISTÓRIA
Fundação: 15 de dezembro de 1987.
Sede (Matriz): Olinda
Filial: Goiana
Frota Urbana e Municipal:82
Frota Rodoviária:19
Total: 101 veículos
Usuários Transportados Média/dia (urbano): 47.000 passageiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário